“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam”. João 5,39

sábado, 3 de julho de 2010

Porque Sorris


“Convidado” a sacrificar aos deuses o diácono Papilo respondeu: “Sempre servi a Deus desde a minha juventude; jamais sacrificarei aos ídolos porque sou cristão; nada existe para mim de maior e mais belo do que me oferecer como vitima ao Deus vivo e verdadeiro”. Mediante a resposta de Papiloos carrascos começaram a torturá-lo, porem ele não emitiu qualquer lamento: “Não sinto as torturas - disse -, não existem para mim porque há alguém que sofre em mim; tu não o podes ver” (o grifo e nosso)


Por fim Papilo Foi condenado a queimar vivo, e ele serenamente entregou a alma a Deus. O bispo Carpio que estava junto com Papilo foi despido das suas vestes e levado a fogueira e os que estavam presentes viram sorrir enquanto caminhava em direção ao fogo. Perguntaram-lhe: porque sorris? Carpio respondeu:- Vi a gloria do Senhor e enchi-me de alegria. Bendito sejas tu Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus, Porque fizeste de mim pobre pecador digno da tua morte.  (Apostila Os sofrimentos e a gloria de um Mártir. Jose Rikson M. de Oliveira )

Um comentário:

Rikison Moura disse...

A paz do Senhor!
estou muito feliz pela parceria com o irmão André, neste blog. Que Deus em sua infinita graça e miséricordia, venha ainda mais abençoar e despertar aqueles que dormem o sono da negligência. façamos a obra de Deus enquanto é dia, pois a noite vem quando ninguém pode trabalhar.
Rikison Moura