“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam”. João 5,39

sábado, 17 de setembro de 2011

Sou "Doulos" de Jesus Cristo.


Existem algumas palavras na Bíblia que, infelizmente, ao serem traduzidas para a nossa língua portuguesa, perderam um pouco do peso e do impacto original. Uma dessas palavras é "servo".
Podemos observar que os apóstolos, tais como Paulo, Pedro, Tiago e outros se identificavam como servos de Jesus Cristo (cf: Rm 1.1; I Co 3.5; Tg 1.1; II Pe 1.1; Jd 1) .
Essa palava servo no grego é "doulos" e significa muito mais do que servo, significa literalmente "escravo". Ser escravo de Jesus Cristo é a maior honra; ser escravo de Jesus Cristo é o maior privilégio. Porque somos escravos de Cristo, somos livres da escravidão do pecado. Nas Palavras do grande reformador de Genebra João Calvino: "Senhor, torna-me escravo, e então, serei livre".
Quando afirmamos sermos escravos de Jesus, há uma grande implicação nisso. Significa dizer que: Devemos á Cristo obediência absoluta. O escravo não têm vontade própria. Ele serve aos propósitos de Cristo e não aos seus. A sua vontade é fazer a vontade de seu Senhor. As decisões do Senhor regem a sua vida. A vontade de Deus é mais importante do que a nossa própria VONTADE.
Que possamos com toda sinceridade e segurança exclamarmos: "Sou doulos de Jesus Cristo"; a Sua vontade sobrepuja a minha própria vontade;  sirvo aos Seus propósitos; obedeço ao Seu comando; me alegro com Suas ordens; sou Seu humilde representante.
SENHOR, TORNA-ME ESCRAVO, E ENTÃO, SEREI LIVRE.

Nenhum comentário: